Crianças são hospitalizadas após inalarem gás de treinamento da Polícia Militar em escola de São Paulo
Cinco crianças de uma escola estadual na zona sul de São Paulo foram hospitalizadas nesta sexta-feira (26) após inalarem gás de uma bomba utilizada em treinamento da Polícia Militar. A Secretaria de Segurança Pública instaurou um procedimento administrativo para apurar o ocorrido
Cinco crianças de uma escola estadual no bairro Jardim São Luís, zona sul de São Paulo, foram hospitalizadas na manhã desta sexta-feira (26) após a inalação de gás. O mal-estar foi provocado por uma bomba lançada por policiais militares durante uma atividade na região.
A Polícia Militar esclareceu à direção da Escola Estadual Prof. Luis Gonzaga Pinto e Silva que o odor no ambiente foi resultado de um treinamento realizado no batalhão vizinho à unidade escolar. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a instrução envolvia equipes da força tática e ocorreu em uma área destinada a esse fim.
A atividade foi interrompida assim que o problema foi identificado. Na ocasião, as equipes prestaram assistência aos alunos que sentiram desconforto, com o acionamento preventivo do Corpo de Bombeiros e do Samu. Um procedimento administrativo foi instaurado pela Secretaria de Segurança Pública para apurar as circunstâncias do episódio.