Justiça

PMDF informa ao STF que tornozeleira de Jair Bolsonaro apresentou interrupção temporária no sinal de GPS

26 de Junho de 2026 às 18:02

A Polícia Militar do Distrito Federal informou ao STF que a tornozeleira de Jair Bolsonaro perdeu o sinal de GPS na sexta-feira (19). Agentes verificaram que o dispositivo estava intacto e a conexão foi restabelecida após o deslocamento do monitorado

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) comunicou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que a tornozeleira eletrônica de Jair Bolsonaro apresentou uma interrupção no sinal de GPS na última sexta-feira (19). O alerta de perda de conexão foi emitido pela central de monitoramento às 18h57.

Para verificar a situação, uma equipe foi enviada ao local às 20h04. Os agentes confirmaram que o dispositivo não havia sido violado, mantendo a estrutura intacta e a sinalização dos LEDs em cadência normal. Após a solicitação dos policiais para que o monitorado se deslocasse a fim de recuperar a visada de satélites, o equipamento voltou a operar plenamente, dispensando a necessidade de substituição.

O ex-presidente cumpre prisão domiciliar temporária desde 27 de março, estando atualmente em recuperação de uma pneumonia bacteriana. A medida é decorrente de uma condenação a 27 anos e três meses de reclusão por crimes que incluem a tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

As condições do regime impõem restrições rigorosas: Bolsonaro está proibido de utilizar aparelhos celulares, acessar redes sociais — inclusive por meio de terceiros — ou gravar vídeos para a internet. Além do monitoramento eletrônico, a segurança da residência é feita por policiais militares para impedir eventuais fugas, e a recepção de visitas depende de autorização prévia do STF.

Com informações de Agência Brasil

Notícias Relacionadas