Mundo

Seleção do Irã deixa mensagem de paz e gratidão em vestiário de estádio nos Estados Unidos

22 de Junho de 2026 às 12:02

A seleção de futebol do Irã deixou uma mensagem de gratidão e paz no vestiário de Los Angeles após empatar em 0 a 0 com a Bélgica. A delegação precisou se hospedar em Tijuana, no México, devido a restrições logísticas e exigências de vistos do governo dos Estados Unidos

A seleção de futebol do Irã deixou uma mensagem escrita à mão no vestiário do estádio de Los Angeles, nos Estados Unidos, manifestando gratidão à cidade e aos torcedores iranianos locais. No texto, redigido em inglês, a delegação fez um apelo para que a amizade, o respeito e a paz prevaleçam entre todas as nações. A carta foi localizada após a saída do grupo, que havia acabado de disputar um empate em 0 a 0 contra a Bélgica, jogo válido pela fase classificatória da Copa do Mundo de 2026.

A passagem da equipe pela Califórnia foi marcada por restrições logísticas impostas pelo governo estadunidense. Embora as três partidas da primeira fase tenham ocorrido nos EUA, a delegação precisou retornar para Tijuana, no México, após cada jogo. O planejamento inicial previa a hospedagem no Arizona, mas a mudança para território mexicano foi definida dias antes do início do torneio.

A permanência dos atletas e da equipe de apoio em solo americano dependeu de um processo complexo de emissão de vistos. Na ocasião, o Departamento de Estado dos Estados Unidos confirmou a liberação dos documentos, porém condicionou a entrada à garantia de que o sistema não seria utilizado para transportar terroristas sob falsos pretextos.

Notícias Relacionadas