Política

Trump Negou Erro Racial em Vídeo que Retrata Obama e Michelle como Macacos

09 de Fevereiro de 2026 às 06:32

Donald Trump negou que o vídeo publicado em sua rede social seja racista. O conteúdo retrata os ex-presidentes Barack Obama e Michelle como macacos, mas ele disse não ter visto essa parte do material antes da postagem. Críticos republicanos exigem uma desculpa por causa das acusações consideradas ofensivas no vídeo

Donald Trump Negará Erro Racial ao Vídeo com Obama e Michelle como Macacos, Mas República Critica Fato

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, negou ter visto o trecho racista do vídeo que publicou no seu perfil em uma rede social. O conteúdo retrata os ex-presidentes Barack Obama e sua esposa Michelle como macacos.

Em meio a críticas de republicanos por conta da postagem, Trump disse não cometer nenhum erro ao compartilhar o material. Ele afirmou ter analisado milhares de coisas antes de publicar o vídeo em questão. Segundo ele, apenas uma pequena parte do conteúdo foi deixada passar.

O presidente também admitiu que provavelmente ninguém da sua equipe viu a parte final do vídeo. Alguns republicanos criticaram Trump por não ter pedido desculpas pelo material considerado racista e ofensivo.

A postagem faz parte de uma série de publicações feitas por Trump acusando falsas fraudes nas eleições de 2020, quando perdeu para o presidente democrata Joe Biden. O vídeo em questão repercute denúncias já desmentidas sobre a empresa Dominion Voting Systems.

A postagem foi criticada não apenas pelos adversários do republicano mas também por correligionários que condenaram o conteúdo como flagrantemente racista e ofensivo.

O senador Tim Scott, único republicano negro em exercício no Congresso dos EUA, disse que rezou para a publicação ser falsa "porque é a coisa mais racista que já vi vinda desta Casa Branca".

Dezenas de postagens do presidente Trump com acusações falsas de fraudes na eleição de 2020 foram feitas. O vídeo em questão repercute denúncias já desmentidas sobre a empresa Dominion Voting Systems.

Por ter veiculado essa falsa acusação, a emissora trumpista Fox News fez um acordo extrajudicial com a Dominion para suspender um processo de difamação movido pela empresa.

Notícias Relacionadas